Oi gente, tudo bem?
Venho hoje fazer a resenha de mais um livro de parceria e dessa vez com a a Editora Brejeira Malagueta, uma editora de livros normalmente que falam do mundo homossexual. Acho que vai acabar sendo algo meio polêmico (espero que não, porque né, século XXI gnt, kkk') mas é claro que tenho que fazer a resenha e logo vou dizer, é um livro maravilhoso!
Eu assumo que não esperava tudo isso dele, por ser tão fino e pequeno, achei que seria uma história rasa, com personagens sem muito sentimento ou coisas assim, mas me enganei muito. A Rafaella Vieira, autora do livro, conseguiu nos surpreender muito com sua habilidade de expressar em poucas e pequenas páginas todos os sentimentos e loucuras que acontecem na cabeça de adolescentes.Acho que todo mundo aqui já teve um primeiro amor, ou um grande amor e sabe, ou não, que a sensação do frio na barriga, do coração disparado e o suor frio nas mãos, são coisas inevitáveis quando se encontra aquela pessoa. E é exatamente isso que acontece com Michelle quando vê Caterine pela primeira vez, a garota nova na escola, linda, com um estilo meio Kristen Stewart, segundo a narradora (Michelle) e super doce e carinhosa. As duas se dão bem desde o primeiro dia de aula de Cat e ali começa uma amizade incrível, daquelas que Michelle sente muita falta, pois suas melhores amigas são duas garotas populares que meio que deixaram de ser suas amigas, pois os interesses mudaram, apesar de ainda serem próximas.
O romance entre elas começa com Michelle que não consegue parar de pensar na Cat e mal pode se controlar perto dela. Esse sentimento estranho tomar conta cada dia mais da protagonista, que é uma escritora e na escola está escrevendo um romance em forma de roteiro para um filme que fará com seus amigos, e adivinha quem é a grande inspiração para a mocinha da história e que fará o papel da mesma? Siiiiim, Cat *-* rs. Mas também temos um mocinho, que é uma das partes mais divertidas da história, o Renato! Divertido e totalmente "relax" com tudo e todos ele anda com as duas meninas e é um dos primeiros a saber que algo está rolando entre as duas. Também temos Jaque, a tia de Michelle e sua eterna vontade de ser jovem, me diverti demais com esses dois *-*.
Rafaella soube abordar um assunto super polêmico de uma forma nada clichê, divertida e deliciosa de se ler, impressionando a qualquer um. Mostrando que romances não tem cor, raça e muito menos sexo, fazendo-nos torcer para que tudo dê certo entre as duas meninas. Mostrando os problemas pelos quais se passam, o apoio da família ou a falta dele, dos amigos e tudo que a sociedade pensa.
A autora também fez várias citações de atores famosos como "príncipes encantados" na história, não concordei muito com Robert Pattinson e Zac Efron sendo vistos assim, maaas.. kkkk É o que muitas adolescentes pensam, né? G_G rs. "Crepúsculo" também foi citado como "uma das maiores obras literárias atuais, se não a maior" e eu fiquei tipo G.G aham Cláudia. Mas coisas da vida né? kkkk. Nem esses pequenos probleminhas de opinião conseguiram me fazer não gostar do livro, muito pelo contrário, cada vez gostei mais dele :)
É um livro que realmente vale a pena ser lido, seja qual for sua religião ou sexualidade (sei que muita gente é levada pela religião a ser contra tudo isso), pois não é o que muitos pensam assim que se fala "ah, um romance de lésbicas", grande parte das pessoas que falei já vieram perguntar se era algo "erótico" e não gente! Não tem NADA disso! Vocês veem sexo em todos os livros com casais que leem? Não né? Pois é, esse é a mesma coisa :) Se tiverem a oportunidade, leiam! Vale muito a pena mesmo ;)
Beijo